Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o blog da outra

o blog da outra

Afinal quem somos aos olhos dos outros?

A propósito deste post da MJ em que ela lança a pergunta "o que mudarias se pudesses", foi imediato para mim identificar o que mudava, se pudesse: "A minha mania de que nunca vou ser suficientemente boa (pessoa, gaja, filha, mãe...) . Ganhava um bocadinho de autoestima, que ao contrário do que parece, não tenho. "

Percebi que a MJ (que me conhece dos blogs, mas um bocadinho além deles já) ficou surpreendida com a resposta e pus-me a pensar sobre o que somos aos olhos dos outros.

Passo para aqui muito do que sou,  e sei que a forma como abordo as coisas (às vezes muito preto ou branco) faz parecer de que sou uma gaja com uma brutal autoestima e amor próprio. Mas como um destes dias li por aí, os excessos de alguma coisa demonstram falta de outras coisas. O meu excesso de certezas sobre um sem número de merdinhas (que não interessam a ninguém) não é mais que minha insegurança disfarçada.

A minha necessidade (agora mais atenuada) de que gostem de mim mostra que eu própria não gosto do que sou. Acho que vou passar a vida a trabalhar isto....E mesmo assim acho que já avancei um bocadinho. Aprendi já que o trabalho começa de dentro para fora. Mas é uma construção que demora. Preciso de fazer bons alicerces. Lá chegarei.

Nos entretantos, não se deixem enganar pelas "aparências".

 

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D