Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Minimalismo "em miúdos"

por Outra, em 09.11.17

Depois de falar sobre o minimalismo (Minimalismo my way), acho que vale a pena concretizar os aspetos práticos da coisa, ou de como o vou implementando na minha vida, e especialmente como comecei. 

Logo que comecei a investigar sobre o minimalismo, mais duas palavras/tarefas se impuseram: Organizar e "Destralhar". (A palavra destralhar não existe no dicionário, mas usa-se já de forma corrente e significa livrar-se de tralha).

Temos demasiadas coisas, mais do que aquilo que precisamos e na maior parte das vezes contunuamos a comprar e comprar. Com o passar do tempo, vai-nos faltando o espaço e procuramos ter mais móveis, mais espaço para arrumar, despensas e casas maiores e chegamos a ter coisas guardadas na nossa casa, na casa dos pais...tornamo-nos verdadeiros "acumuladores".

Pensamos sempre que precisamos de mais espaço, mas se pensássemos melhor, só precisamos de menos coisas.

Foi exatamente por aí que comecei. Percebi que tinha demasiadas coisas que não usava, e provavelmente nunca teria tempo de as usar todas...(chávenas, copos, toalhas, roupa de cama, cortinados, objetos de decoração, roupa, bijuterias, papéis ...).

Como o espaço era pouco e eu não queria continuar a sentir-me asfixiada com tanta tralha comecei  na minha missão de destralhar, sem ter definido propriamente um plano ou um prazo para competar a tarefa. Descobri que destralhar é uma atividade contínua...

Vou fazer um post para cada uma das zonas da casa com as coisas que fiz, as dificuldades e as "dicas" que usei. (O pinterest foi também uma fonte de ideias preciosa sobretudo com a forma de organizar e arrumar as coisas.)

Destralhar e Organizar a casa :

  1. Quarto
  2. Escritório/ Quarto de Criança
  3. WC's
  4. Cozinha
  5. Sala/Hall de entrada
  6. Despensa
  7. Arrecadação

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:49


1 Tempero

De mami a 25.11.2017 às 20:57

o minimalismo é um objetivo que procuro ... já fui destralhando... e fui descobrindo que guardar tralha é quase um vício!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.