Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o blog da outra

o blog da outra

13.Fev.17

O muro

O "muro" é um lugar confortável. Posicionando-se estrategicamente lá em cima fica-se com uma excelente perspetiva (e paisagem). Consegue-se ver o nosso quintal e o quintal do vizinho, cobiçar o que está ao lado ("The grass is always greener on the other side") e vigiar o nosso.

Conseguimos ainda estar numa posição privilegiada para avançar e defender o nosso quintal se este for atacado. Mas se a ameaça ao nosso quintal for muito perigosa temos sempre a opção de saltar para o quintal do vizinho e salvarmos a nossa pele. Por isso é tão confortável estar em cima do muro.

Mas estar em cima do muro não é postura de quem tem que gerir pessoas, equipas. Porque aí, estar em cima do muro é só ser muito cobardolas e não assumir o papel de líder. De gerir, orientar, corrigir, mas também de defender o sua equipa contra as ameaças. As mais e as menos perigosas.  Não pode ser querer ficar bem na fotografia, para fora, deixando a sua equipa apanhar com as consequências da sua falta de frontalidade, que não é mais que falta de caráter.

 

1 comentário

Comentar post