Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A minha "Cristina"

por Outra, em 09.01.19

Toda a gente fala da Cristina e do programa da Cristina. Da chamada para a Cristina. A minha Cristina, senhores, é a Bimby!

Há muitos anos (uns 9  pelo menos) tive lá em casa uma senhora a fazer-me uma demonstração da maquineta. Nessa altura fiquei mesmo tentada a comprar. Achei que aquilo dava um jeitão. uma maquineta só prometia arrumar a um canto alguns eletrodomésticos (varinha mágica, batedeira, picadora, liquidificadora, balança) e fazer uma série de coisas maravilhosas, especialmente facilitar a vida da pessoa na cozinha!

Ele não ficou nada convencido. E eu fui na onda. Tínhamos muita coisa para comprar para a casa. Aquilo não era uma prioridade... Ainda pensei há uns anos adquirir uma máquina do mesmo género, mas mais barata, procurei opiniões e comparações mas nunca concretizei a compra.

No início de dezembro uma amiga minha (que já tinha a bimby antiga) convidou-me para uma demonstração da bimby da nova geração. Lá fui. Tivemos oportunidade de perceber que, com a evolução, muitas receitas já lá estão armazenadas e outras podemos guardar no portal e depois é só sincronizar com a cook-key e depois está lá tudo prontinho a utilizar. Não é preciso andar a ver as receitas nos livros. é selecionar e ir carregando no "seguinte" e fazendo o que ela pede.

Novamente, fiquei impressionada com as funcionalidades daquilo. Ele também teve oportunidade de experimentar. Para mim, que tenho de cozinhar todos, ou quase todos os dias era imprescindível que, a adquirir a bimby eu pudesse poupar tempo, conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo e sujar menos tachos. Portanto que me facilitasse a vida.

Não tinha sequer pensado em comprar antes de ver a demonstração, mas de facto gostei imenso e achei que podia ser uma excelente aquisição e ajuda para mim. Pois então decidimos comprar.

Foram lá levá-la a casa duas semanas antes do natal...portanto já fiz planos para usar a bimby para algumas lembranças de natal. Fiz licores. 3 receitas do mesmo, comprei umas garrafinhas bonitas para colocar, uma fita vermelha e já está. Lembranças despachadas.

Desde que me mudei para a minha casa acho que fiz 1 sobremesa, no máximo 2. Na semana do Natal fiz mais sobremesas do que nesse tempo todo: mouse de chocolate, arroz doce, espuma de abacaxi, espuma de frutos silvestres, mais arroz doce....foi a loucura!

Já fiz um bolo, pizza, sopa , verduras a vapor, omolete a vapor, frango, risotto, iogurtes....

Um mês depois, parece-me que fiz uma excelente escolha. Tenho um novo vício : planear refeições e pesquisar receitas :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:48


6 Temperos

De A rapariga do autocarro a 10.01.2019 às 12:45

eu também tive a demonstração lá em casa, mas ainda não não me convenci!!! Talvez um dia!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.