Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Book Pals

por Outra, em 13.01.17

Sou do tempo em que se trocavam cartas pelo correio (lembram-se dos pen pals?). Sou uma moça antiga, pois. Gostava (e gosto) daquela surpresa de receber um envelope endereçado a mim (que não sejam conta, bem entendido). Não tinha caixa de correio, lembro-me, as cartas eram deixadas em mão pelo carteiro se estivéssemos em casa, ou na mercearia mais próxima que depois se encarregava de entregar...

As saudades destas trocas de palavras fez-me participar na iniciativa do Livro Secreto, organizada pela M.J.. Basicamente cada participante escolheu um livro que gostasse e o mesmo passou pelas mãos de todas as participantes, volta depois cheio de sublinhados e notas (espero eu). Umas terão gostado mais, outras menos e talvez outras não o tenham sequer lido. Não importa. Não podemos gostar todos do mesmo.

Os pontos negativos:

- Ter de ir aos CTT (valente seca) e cumprir os prazos de envio foi difícil. Acho que a tarefa ficaria facilitada se eu tivesse descoberto que no outro lado da rua há uma loja que faz serviço de CTT...Agora já sei!

- Ler livros que à partida nunca escolheria (tive dificuldade em motivar-me para ler alguns)

 

Os pontos positivos:

- A surpresa de todos os meses receber um livro novo pelo correio;

- Regressar ao hábito da leitura (que andava esquecido);

- Ler livros que de outra forma nunca leria (A Contadora de Filmes é um bom exemplo);

- A interação com os participantes lá no grupo do facebook;

-Descobrir que é sempre tempo de econtrar um livro que nos surpreenda a ponto de não querermos que acabe (A sombra do vento)...

livro secreto (1).png

Posto isto está na hora de avançar par uma segunda edição, na qual estão convidados a participar se quiserem. As regras estão lá todas, na tasca da M.J. 

Basta que enviem mail  eagoraseila@sapo.pt com o assunto livro secreto, no corpo do mail identifiquem-se e digam o livro que querem enviar. O livro não deverá ser muito grande (deverá ter cerca de 200 páginas). No mail devem dizer se o livro pode ou não ser sublinhado.

Não vale revelar qual o livro porque até receber o primeiro é surpresa!

Vamos, vai ser giro!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:52


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.