Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Breves #16

por Outra, em 02.05.17

Não percebo o alarido à volta da tolerância de ponto da FP por causa da vinda do papa. Ah e tal que o Estado é laico (pois é, na teoria pelo menos), mas engraçdo que não vejo ninguém reclamar dos feriados religiosos (ele é natal, é sexta-feira santa, é corpo de deus, ...)...Vai-se a ver até dão jeito... Se é para criticar ao menos sejamos coerentes pá!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 14:08


5 Temperos

De mami a 02.05.2017 às 14:28

penso que o problema é que os feriados são para todos e esta tolerância de ponto não!
mas quando houve a sobretaxa de IRS e os cortes no subsidio de férias... não me lembro de ter ouvido o setor privado a reclamar!

De Outra a 02.05.2017 às 14:35

Percebo. Não concordo é que se use o argumento de que o estado é laico para justificar que não devia haver tolerância quando se aproveitam feriados religiosos...Então o estado é laico só quando interessa?

De mami a 08.05.2017 às 14:02

o estado é laico enquanto principio, podendo/devendo criar condições iguais para a prática das diferentes religiões

De Fatia Mor a 02.05.2017 às 15:00

Verdade.

Para mim, acho que se levanta mais uma questão de segurança e funcionamento do que o estado ser ou não laico. Na realidade, se tirarmos as crianças das escolas circula-se melhor nas grandes metrópoles, por exemplo.
A verdade é que esta tolerência de ponto impacta directamente no público, mas no sector privado muitos terão que faltar para ficar com os filhos casa...

Por mim, é x, mesmo sendo público vou ter que trabalhar...

De Outra a 02.05.2017 às 15:12

O impacto no privado é de facto relevante. Falo por mim: não sei se beneficiarei desta tolerância (não sei se chega cá), mas nas últimas também trabalhei.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.