Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Desafio dos Pásaros #10

por Outra, em 19.11.19

Já chegamos? Já chegamos?

Verão de 2014. Era a segunda vez que organizávamos a nossa viagem de férias todos juntos. 6 amigos que tinham sido muito felizes o ano anterior numas férias nas ilhas canárias.

Gostamos de praia. Fazer o quê? E de hotéis com tudo incluído. Tardes de piscina e copos e conversas, ora sérias, ora parvas.

Mas não íamos repetir o destino. Por coincidência um amigo casaria em Lisboa, pelas mesmas datas. Então, porque não juntar as duas coisas? Assim foi. Para poder conseguir tudo aos melhores preços (que a malta das ilhas paga caro para sair) reservei tudo num site daqueles que agregam tudo: voos, hotéis, transferes…e aqui está o busílis da questão…

Como a malta é poupadinha, optei pelo transfere mais barato. Autocarro. Partilhado por muitas outras pessoas que iam para outros hotéis em Palma. Se em Canárias aquilo demora uma hora e pouco, em palma não poderia demorar muito mais. Pois…só que escolhemos um hotel da cadeia RIU, porque era o que já conhecíamos…e então achámos por bem não arriscar outro.

O autocarro estava cheio. Uma hora depois olhávamos uns para os outros: Já chegamos? Parece que ainda não. Duas horas depois e ainda sem ter deixado nenhum passageiro em nenhum hotel …Já chegamos? Ao fim de duas horas e meia lá começamos a deixar gente…em hotéis. Fazíamos com cada desvio. Bem, a coisa começava mal. Mas também…não poderia faltar assim tanto, pois não? Três horas. Já chegamos? Será que nos enganamos? Não pode ser, tinham lá o nosso nome…Quatro horas. Já chegamos? Mas afinal vamos dar a volta à ilha para chegar ao hotel? Cinco horas, cinco horas. Já chegamos? Já chegamos? Finalmente chegamos.

Mas porque não se vê logo o hotel? Que fim de mundo. Andamos mais um bocado, já depois de ver a placa. Casas pequenas de um lado e de outro. Era isto o hotel. Já chegamos? Já chegamos? Ufa ao menos ali está a receção. E que casas nos deram? Umas que ficavam bem no topo do empreendimento, longe da receção. Arrastamos as malas todos rabugentos uns com os outros e eu desejosa de desaparecer…afinal era eu que tinha reservado…sem sequer ver o tempo que demorava o raio do transfere. Já chegamos? Já chegamos? Ah , parece que são ali. Entramos…porra tinha de me calhar o quarto com a cama partida?? Mas ao menos já chegamos! E no fim as férias foram como sempre quando estamos com amigos. Ótimas!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:25


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.