Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Destralhe - O balanço - Dia 2

por Outra, em 14.11.18

Dia 2 - Arrecadação (na garagem)

Esta era a área mais crítica da casa, que até é fora dela, é ao pé do estacionamento, na garagem do prédio. Estávamos para fazer esta arrumação desde há uns 3 anos...basicamente desde que temos o miúdo...mas fomos adiando até não conseguir abrir a porta em condições. Mal imaginávamos o que cabia lá dentro.

Por partes:

1.º Tirar tudo o que se encontrava dentro da arrecadação e colocar no estacionamento respeitando mais ou menos uma certa "ordem" nas coisas (a ordem possível, claro);

2.º Limpar bem todo o compartimento.

3.º Ver o que continham as caixas que não estavam etiquetadas/identificadas e selecionar os itens de acordo com as seguintes categorias:

  • Lixo - o que não está em condições (um aspirador avariado, tubos de outro aspirador, brinquedos antigos, árvore de natal artificial estragada, tintas abertas há muitos anos,cabos que não se sabe onde pertencem...).
  • Dar - coisas que estão em condições e não queremos - Brinquedos bons, cadeira de carro, carro passeio, livros, dvd's, ...
  • Guardar - coisas que usamos e não podemos ter guardadas dentro de casa (material de pintura, mochilas/malas de viagem, saco-cama, raquetes, ferramentas e materiais, decorações de natal) 

Esta seleção foi, sem dúvida a parte mais difícil, especialmente porque há sempre uma ou outra coisa que tem um valor sentimental e que ficou guardada só para recordação. Nestes casos, tirar uma foto pode ser uma boa solução. A verdade é que se guardarmos tudo o que nos traz recordações, um dia não temos espaço para entrar em casa...Eu não sou apologista de guardar tudo.

Depois de muitas (muitas, muitas, muitas) caminhadas ao lixo começa-se a ver espaço livre.

Passo seguinte: agrupar todas as coisas do mesmo género juntas, sem ter 2 ou três sacos com elas (material de pintura, coisas de natal, malas, acessórios de carro, ferramentas/materiais).

Para finalizar: arrumar tudo o que queremos manter dentro da arrecadação de novo, de modo acessível para podermos saber onde encontrar as coisas quando precisarmos delas.

E voilá...

Esta trabalheira demorou umas 5/6 horas porque éramos dois a trabalhar...

Continua...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:02


8 Temperos

De Nuno a 14.11.2018 às 19:15

Não faltou etiquetar para saberes o que é o que? É do una digestão não sei se aplica mas acho que poderia facilitar

De Outra a 15.11.2018 às 09:32

Tudo o que não estava identificado passou a estar, mas já era pouco. Tenho o hábito de quando guardo alguma coisa que sei que uso de tempos a tempos já identifico para encontrar mais depressa. :)

De Rute Justino a 14.11.2018 às 21:07

Belo destralhe ;)

De Outra a 15.11.2018 às 09:32

Foi mesmo! :)

De Tri a 15.11.2018 às 00:30

É sempre um grande desafio quando nos propomos a destralhar, seja que divisão da casa for, mas também uma grande satisfação quando conseguimos chegar ao final "da pilha" e temos a sensação de dever cumprido...e de espaço!

De Outra a 15.11.2018 às 09:33

Já estava a planear há imenso tempo...não podia adiar mais. tinha um berço para guardar e nem isso já cabia lá. Tinha de ser. Gosto de todo o processo, é mesmo uma limpeza...

De Maria Castanha a 20.11.2018 às 10:10

eu sou mulher de destralhe constante. Por mim, destralhava hora a hora, lol

De Outra a 20.11.2018 às 14:06

Fiquei com um bichinho também. Gosto muito da sensação de não precisar daquilo tudo! :)
Bem vinda, não te conhecia :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.