Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Fevereiro de fins

por Outra, em 02.03.17

Para efeitos de balanço e de memória futura.

Fevereiro foi um mês pequeno em dias mas com algumas mudanças que podem fazer diferença nos meus dias.

Em janeiro de 2013 comecei a praticar (e aprender) yoga e meditação. Achava que nada daquilo me podia dizer nada, a mim, a pessoa que gosta de coisas ativas, movimento, de nunca parar.

Estava redondamente enganada. Aquilo não era só bom para mim, como era mesmo aquilo que eu precisava e não sabia (raramente sabemos, tenho vindo a aprender).

Obrigou-me a parar, perceber que tinha a cabeça a mil e que tinha muitos medinhos e merdinhas para resolver que nem fazia ideia.

Comecei a maior viagem da minha vida: a viagem ao interior. Para mim tem sido "a" viagem. Não tem data para acabar e tem sido muitas vezes difícil. Olhar para dentro, perceber o que sou, como sou, o que quero, para onde vou. Mudei muito. (Ainda estou a mudar). Preciso de fazer (e aprender) ainda tanto.

A escola que me mostrou este caminho vai fechar . Não porque  não seja mais necessário ensinar algo aos que ficam, mas porque a sua mentora tem de seguir o seu caminho.

Custa perceber que aquele apoio (que para mim  era terapia pura) vai estar longe e que o grande desafio  será a disciplina de tornar a minha prática (mais) regular. Só isso pode fazer a difererença.

Mais um ciclo se fecha. Engraçado que pela segunda vez na vida fecho um ciclo em fevereiro... (o outro foi o trabalho numa empresa que fechou).Agora cada um dos alunos tera pois que pegar nas ferramentas e seguir o seu caminho. Eu farei por seguir o meu e continuar na minha viagem. Não posso nunca esquecer o que a escola me trouxe e agradecer tudo o que aprendi.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:14


2 Temperos

De A Desconhecida a 02.03.2017 às 16:44

Que bom... foi um fevereiro com finais felizes! :))

De Outra a 03.03.2017 às 15:23

Não é bem "feliz"...todos os fins custam um bocadinho. Principalmente se nos tiverem trazido coisas boas...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.