Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



karm(ãe)

por Outra, em 24.03.17

É dificil explicar isto de modo a fazer sentido, e principalmente de modo a não ser julgado, mas nem todas nascemos para ser mães de 2 ou 3 filhos, e algumas de nós acham que não têm jeitinho nenhum para serem sequer mães de 1 (eu).

Então é estranho estar com pessoas que te perguntam "É espetacular, não é?" à espera que isto seja uma pergunta retórica, e tu respondes , "mais ou menos", "não era bem isso que eu esperava", "não nasci para isto" (...) e de volta as pessoas devolvem-te um olhar de espanto-julgamento-perplexidade de quem quer dizer "mas-como-raio-podes-tu-afirmar-que-ser-mãe-não-é-o-melhor-do-mundo???"...

E, invariavelmente, sentes-te (mesmo que saibas que não deves) julgada e inferior às outras só porque sentes diferente. Porque sabes que ser mãe é parte do que te vai levar a evoluir, a crescer. E que crescer na maior parte das vezes dói. Ningém disse que isso ia ser fácil, pois não?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:49


7 Temperos

De A Desconhecida a 24.03.2017 às 14:02

Não deve ser nada fácil, não... :)

De MR a 24.03.2017 às 14:36

Cada pessoa tem opiniões diferentes das outros, cabe é a cada um aceitar a diferentes perspectivas!
No teu caso, tu pensas assim, pois bem, só têm é de aceitar a tua opinião ainda que não pensem dessa forma!
Não precisas de te sentir inferior, mas sim superior, pois ao menos desta a tua sincera opinião e não te limitaste a confirmar as expressões das outras pessoas :)

De M.J. a 24.03.2017 às 19:00

porque é algo aceite na sociedade. porque fomos todos educados a achar que é a coisa mais maravilhosa do mundo e pensar/sentir algo mais realista é um bicho de sete cabeças.

De Magui Ferreira a 25.03.2017 às 00:50

Já disse muitas vezes e repito que não tenho saudades das minhas filhas bebés, o que não faz de mim nem má pessoa nem má mãe.

De Mula a 25.03.2017 às 17:21

Se ser mãe fosse fácil, não existiriam tantas crianças institucionalizadas, tantas crianças negligenciadas (e não estou a falar das que sofrem violência por parte de bestas)... a verdade é que cada pessoa tem o seu ritmo, cada pessoa tem a sua visão e toda a pessoa tem expectativas.

Eu não sou mãe, já namoro há 14 anos, todos os dias a minha mãe me pede um neto, mas a verdade é que ainda não me sinto preparada. Se ser mãe fosse fácil e assim tão maravilhoso, então todas nasceríamos preparadas... Mas eu sou daquelas que escolhe de um dia para o outro ir passar o fim-de-semana fora - e isso deixa de poder acontecer -, sou daquelas que gosta de aproveitar promoções Ryanair - e deixa de poder acontecer -, sou daquelas que quando posso, gosto de dormir até tarde - e deixa de poder acontecer. Quero muito ser mãe, não escondo isso, quero mesmo, mas sinto que vou perder tanta coisa que não sei como irei reagir a isso...

Não te sintas estranha, tenho a certeza que muitas dessas que te fazem sentir estranha sentem o mesmo que tu, só que é tão socialmente deplorável que a mãe não sinta os filhos como a única luz que existe na vida, que as pessoas recalcam os sentimentos mais negativos que podem advir da maternidade...

De Gracinha a 29.03.2017 às 15:01

Não vale a pena sentires-te estranha. Até eu que quero muito um segundo, tipo obsessão também sinto todos os dias que a minha vida era muito mais fácil antes de ser mãe.
Acaba a liberdade, a espontaneidade, a privacidade e isso são tudo bens que acho que toda a gente gosta, e quem diga que não estará a mentir.

De Rute a 16.05.2017 às 21:36

Não, ninguém disse... E ainda que tivessem dito eu não me acharia capaz de ser mãe de mais do que um...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.