Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A vida precisa de tempero, e de cor!
Trago em mim desde que me lembro de ser gente um sentimento estranho, de que não mereço ser feliz. Não sou uma daquelas pessoas sorridentes, de bem com a vida. Não que não goste da vida, ou que não me sinta bem.
É uma coisa que vem de dentro, das entranhas...e não era (é) raro acontecer-me ter dias em que estava muito bem disposta, feliz e positiva e a minha mente logo tratava de me lembrar "não fiques muito feliz, ainda te acontece alguma coisa"...e acontecia mesmo.Isto está de tal forma enraizado em mim que nem sempre sei se terei a capaciadade de mudar a minha forma de ver as coisas...tenho de mudar o chip, reprogramar a minha mente para o contrário daquilo que (ainda hoje) sinto.
A caminho do trabalho hoje sentia-me bem, mesmo sabendo as chatices que tinha para resolver...não tardou a que a minha mente voltasse ao padrão "não fiques muito feliz, ainda te acontece alguma coisa".
O que é que foi diferente? Em vez de automaticamente perder o ânimo, mentalizei algo diferente. "Mereces ser feliz, e mesmo que alguma coisa te aconteça, não é por isso que mereces menos. Acredita sempre nisto."
Mudar os padrões da mente é uma uma tarefa difícil, requer disciplina. Ter a consciência desses padrões é o primeiro passo para o processo. Depois, é preciso uma vontade férrea para, todos os dias se disciplinar a pensar diferente, até que o novo pensamento saia automaticamente e se transforme no novo padrão. Mais positivo e mais feliz. E quem não quer ser feliz?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.