Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Não gosto de agendas

por Outra, em 26.10.17

Nunca me entendi bem com agendas. Todos os anos tenho uma, que acaba por ser esquecida ao fim de dois ou três meses de uso. Acabo por ir anotando os compromissos na agenda do telemóvel, registando algumas coisas também nas notas, mas isto não satisfaz de todo as necessidades.

Há informação que gosto de ter escrita: sites, acessos, ideias, objetivos, registo de despesas, um sem fim de coisas que deviam estar todas concentradas no mesmo lugar. Nunca pensei muito em encontrar um sistema que achasse que podia funcionar, até que li com mais atenção uns posts sobre isso e acho mesmo que pode resultar.

Este blog (my bullet and me) e este (Beesy to easy) têm quanto a mim boas ideias.

Queria só saber, malta que lê isto, alguma dica preciosa?

Posso começar com o meus simples moleskiene pautado a ver no que dá? Dicas aceitam-se. 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:27


20 Temperos

De Ana Gomes a 26.10.2017 às 14:45

Ola,
Obrigada pela menção ao meu blog.
O conselho que te dou é começares com uma capa A5 com folhas quadriculadas!
O que te pode acontecer com os moleskines (foi o que me aconteceu a mim) é chegares a uma altura e não teres ideias do que colocar ou desenhar no Bullet!
As capas de argola sempre podes criar, tirar e refazer tudo!
O meu neste momento é quase um planner é composto por
- Calendario anual do ano corrente e ano seguinte
- Páginas com os aniversários por meses (Vai haver lá no blog para impressão)
- Página só para projectos que tenho que realizar
- Log de séries de TV, filmes e livros
- Separador só para assuntos da escola dos meus filhos
- separador para a Saúde da familia (consultas, doenças e medicação tomada)
- separador de viagens (locais a visitar, planeamento de viagens)
- separador Presentes (coisas que vou oferecendo de prenda e lista de presentes de Natal)
- separador contas (contas de escolares, agua, luz, tv cabo, etc.)
depois disto tudo vem por meses (a minha por norma inicia sempre em setembro) e em cada mês tenho (calendário do mês, log semanal, com local para notas , frases e afins), no final do mês vem uma página só para hábitos diários e sono!
No fim da minha capinha consta ainda umas páginas com as minhas apólices de seguro, valores e quando as pago, para alem de um local onde escrevo as contagens da água e da luz e ainda um tracker de compras online!
Um dia vou filmar para colocar no blog!
Diverte-te mas o melhor é mesmo ir experimentando!

De Outra a 26.10.2017 às 16:29

Tantas dicas boas! Obrigada! onde arranjo uma capa dessas? O meu receio em optar por uma é apenas porque me parece que dá mais jeito carregar um moleskine. Agora, a perspetiva de poder por e tirar as folhas, organizar e reorganizar também me agrada...

De Ana Gomes a 26.10.2017 às 16:56

Há capas tamanho A5 engraçadas e que não são nada grandes até pelo contrário. Eu sou sincera eu uso uma larga de lombada em tamanho A5 e já está quase cheia! Mas sou sincera uso malas de senhora que parecem malas de viagem porque depois tenho um estojo hiper mega grande cheio de canetas, um furador pequeno, réguas etc.

De Outra a 27.10.2017 às 11:02

A minha mala não é pequena, mas gosto de andar com pouca tralha, quero algo que possa sempre transportar com mala grande ou pequena. Mas vou pesquisar as capas a5.

De Robinson Kanes a 26.10.2017 às 14:58

Podes... Sugiro que escolhas aquilo que te permite fazer de uma agenda aquilo que ela é. A partir daí não importa o formato... Nem que seja uma tonelada de "post-it" na mala.

Eu uso telemóvel e a agenda de papel... A de papel porque nunca fica sem bateria.

De Outra a 26.10.2017 às 16:37

O monte de "post-it" na mala ia dar asneira, ia perdê-los quando fosse tirar a chave, a carteira, o telemóvel...e as milhentas coisas que lá tenho. Mas interessa é ter um sistema que funcione. Obrigada:)

De Creme Pimenta a 26.10.2017 às 15:31

Eu gosto muito de agendas e cada vez a utilizo mais, preciso mesmo de apontar os compromissos, pagamentos e afins e a vista semanal ajuda-me a orientar nas obrigações!
Tenho muita curiosidade quanto aos Bullet Journal, mas acho que não tenho - ainda - a disciplina para começar um...

De Outra a 26.10.2017 às 16:39

Gosto da ideia da vista semanal...acrescentar menus, listas de compras, prazos a cumprir, ideias, listas de prendas...
Acho que quem tem a disciplina de ter uma agenda, facilmente cria um bullet jornal.

De Creme Pimenta a 26.10.2017 às 16:44

Sim, na prática seria colocar num só sítio anotações que tenho espalhadas pela agenda e em notas do Google Keep, ferramenta que descobri recentemente e que adoro!

De Outra a 27.10.2017 às 11:03

É isso mesmo! o Google keep não conheço.

De Creme Pimenta a 27.10.2017 às 11:06

Então aconselho a pesquisares: https://keep.google.com/
Basta ter um email do gmail e fica associado à tua conta. Podes descarregar a aplicação no telemóvel e basicamente permite criar post-its com listas de compra, receitas, whatever... e está sempre disponível e actualizado. Tudo que alteres na aplicação no telemóvel ou na página da Internet no PC é sincronizado!
Tinha uma aplicação só para lista de compras e outra com post-its, agora tenho tudo no Google Keep :)

De Just_Smile a 26.10.2017 às 15:51

Eu uso uma agenda para tudo isso, normalmente escolho agendas com páginas em branco no fim que me dêem oportunidade de fazer as listas que pretendo. A única coisa que não costumo pôr nas agendas são as despesas porque uso uma aplicação no telemóvel que adoro, toshl. Tirando isso faço listas de livros, de quando poupei em cada mês, tarefas no trabalho, idas à piscina, tudo e mais alguma coisa :D

De Outra a 26.10.2017 às 16:30

Tenho a sensação que uma agenda normal não dá para tudo, se calhar estou a escolher mal...vou ver essa aplicação das despesas. Obrigada :)

De Just_Smile a 26.10.2017 às 17:16

Acredito que não dê realmente para tudo, mas ando sempre com um pequenino caderno preto para anotações e outras tretas, agora até o uso para organizar enxoval, coisas do casamento e da casa :P

De Outra a 27.10.2017 às 11:06

Eu quero evitar a cena de mais um caderno, o bloco. Daí me ter parecido que o Bullet Journal era uma boa ideia :)

De mami a 26.10.2017 às 22:29

eu sou dependente da minha agenda....sou mega desorganizada e ela ajuda-me a não perder o norte!

De Outra a 27.10.2017 às 11:04

eu ando com ferramentas dispersas. quero foco! tudo no mesmo caderno :)

De A Hipster Chique a 27.10.2017 às 02:35

Eu uso um planeador de semanas, porque agenda normal não funciona comigo

De Outra a 27.10.2017 às 11:05

esses não conheço, mas quero espaço para além de planear semanas acrescentar listas, menus, tudo no mesmo sítio.

De Olívia a 28.11.2017 às 13:04

Na próxima semana vou fazer um post sobre o meu bullet journal!
:) tá prometido!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.