Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Querido, mudei o nome ao blog

por Outra, em 31.08.19

Tive um 1.º blog. Esse, por portas e travessas teve de ser colocado em modo privado. Demorei meses a arranjar coragem para começar outro. E arranjar-lhe o nome foi o cabo dos trabalhos. Mas O blog da Outra nunca foi um nome com especial significado. E então já andava a pensar numa mudança há imenso tempo...

Um dia lembrei-me, num regresso à minha infância, de um nome engraçado...1/4 de kilo de colorau. Cresci na mercearia dos meus avós onde se vendia de tudo um pouco, muitas dessas coisas a granel. As especiarias eram uma dessas coisas. Nelas, o colorau (ou no sotaque madeirense "colarau") era do que mais se vendia. Era guardado em grande quantidade numa lata grande e vendia-se ao peso, embrulhado em papel pardo.Dava cor e ao mesmo tempo sabor à comida. Assim também é com a vida. Precisa de cor e de sabor. Vamos ver se este novo nome me reacende a vontade de escrever.

"Colorau ou colorífico é nome genérico para condimentos ou especiarias de cor avermelhada de origem vegetal, usados para modificar a cor de alimentos.

Em Portugal e alguns outros países lusófonos, o termo "colorau" tradicionalmente designa a páprica (paprica, pimentão-doce), que consiste de pimentão avermelhado dessecado e moído."

(Definição retirada da Wikipedia)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:39


2 Temperos

De Happy a 02.09.2019 às 18:26

Gostei bastante do nome! Parabéns

De Outra a 03.09.2019 às 22:03

Obrigada :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.