Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tenho um Kobo e vale mesmo a pena

por Outra, em 23.10.20

Desde pequena que gosto de ler. Talvez desde o meu 3.º ano comecei a apreciar livros. Ainda me lembro de pedir ao "pai-natal" uma coleção de livros da Carlota e não um brinquedo.

Sempre gostei das possibilidades que dá um livro, podemos entrar no cenário, imaginar as personagens e viver a história e todos os sentimentos que ela nos traz. Vivo cada livro também de acordo com o que sou...acho que o fazemos todos. De uma forma ou de outra somos todos intérpretes da história e ela diz-nos algo, umas vezes mais, outras menos.

Já tinha pesquisado e tido a vontade de comprar um e-reader, pelo menos desde 2013. Na altura o kindle parecia-me uma boa opção, mas na verdade nunca o comprei. Fui sempre adiando. Ah e tal é caro! Não substitui um livro! bla bla bla... Até 2020. Mentalizei-me que se trata de um bom investimento para quem, como eu, gosta muito de ler e vive no seu próprio  minimo (não tem nem quer ter mais onde guardar livros).

Depois de algumas pesquisas optei pelo KOBO LIBRA H2O, a Lénia Rufino (se não a conhecem-vão lá conhecer, ainda vamos ler os livros dela, para já temos os contos) ajudou-me com uma review que vi no seu instagram. E uma colega do trabalho mostrou-me o dela (que é esse modelo).

Este Kobo tem um bom tamanho (7´´ de ecrã, um bom tamanho para pitosgas como eu e 8 GB de memória, por isso cabem lá imensos livros). Custa 180€ e comparado com o de 100€ acho que compensa muito, especialmente pelo tamanho do ecrã e de se poder usar na praia e perto da piscina.

Depois de o comprar (foi no final de agosto) já li 6 livros! A sério que os meus hábitos de leitura mudaram imenso. Para melhor, claro! Leio em todo o lado....Enquanto espero, enquanto tomo o pequeno almoço ao fim-de-semana ou nos dias que janto na sala (e deixo o miúdo ver a netflix).

E os efeitos colaterais disto? Melhores ainda. Muuuuuito menos scroll no telemóvel, resumindo, mais felicidade. Se gostam mesmo de ler, vale muito a pena.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:44


14 Temperos

De Tri a 23.10.2020 às 11:48

Obrigada por esta partilha.
Ando há imenso tempo a ponderar um e-reader mas sempre fui do team 'livros em papel forever' e, de facto, nunca li um e-book.
Gosto demasiado de ter livros, de tocar, do cheiro das páginas...
Mas tenho sentido que preciso de me adaptar porque em viagens é cada vez menos prático ir carregada com 2 ou 3 livros, ocupam espaço e pesam na mala.
Então acho que é desta que vou investir e sentir as suas vantagens pessoalmente.

De Outra a 23.10.2020 às 12:26

Não te vou dizer que não estranhei quando li o 1.º livro, mas depois habituei-me bem. Podes sempre ler um livro em papel para matar saudades. estou a fazê-lo de momento. Mas não tenhas dúvidas, compensa.
Uma dica: depois compra uma capa via ebay ou amazon, têm umas tipo origami que dá para assentar o kobo numa superfície e ficas de mãos livres.

De Rute Justino a 23.10.2020 às 13:44

Eu adoro ler mas gosto em papel, adoro folhear

De Outra a 23.10.2020 às 14:02

também gosto. Mas mesmo assim vale muito a pena, é pratico de carregar e lês em tooodo o lado :)

De Bruxa Mimi a 25.10.2020 às 23:05

E um livro de papel não se lê em todo o lado porque...?

De Outra a 26.10.2020 às 09:39

É apenas mais prático por ser leve. são 200 gramas e cabem lá milhares de livros...

De Descontos a 25.10.2020 às 17:37

Olá,
se lê em inglês, recomendo:
1. NetGalley - oferecem cópias em troca de opiniões sobre o livro;
2. Scribd - têm livros e audiolivros e possuem período experimental grátis

De Outra a 26.10.2020 às 09:39

Obrigada, vou ver as sugestões!

De Bruxa Mimi a 25.10.2020 às 23:06

Nunca li um e-book, nem tenho grande vontade. No entanto, conseguiste levar-me a pensar duas vezes sobre o assunto!

De Outra a 26.10.2020 às 09:39

Experimenta. Vale a pena.

De simplesmente... a 26.10.2020 às 09:57

Fui ver o preço na Net.

São 180 euros.

Um pouco carote, não?

Abraço.

De Outra a 26.10.2020 às 10:56

É preciso vê-lo como um investimento!

De Luísa de Sousa a 27.10.2020 às 17:01

Ainda tenho de experimentar ... mas acho que ainda prefiro os livros

Beijinhos
Feliz Dia

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.