Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tenho um Kobo e vale mesmo a pena

por Outra, em 23.10.20

Desde pequena que gosto de ler. Talvez desde o meu 3.º ano comecei a apreciar livros. Ainda me lembro de pedir ao "pai-natal" uma coleção de livros da Carlota e não um brinquedo.

Sempre gostei das possibilidades que dá um livro, podemos entrar no cenário, imaginar as personagens e viver a história e todos os sentimentos que ela nos traz. Vivo cada livro também de acordo com o que sou...acho que o fazemos todos. De uma forma ou de outra somos todos intérpretes da história e ela diz-nos algo, umas vezes mais, outras menos.

Já tinha pesquisado e tido a vontade de comprar um e-reader, pelo menos desde 2013. Na altura o kindle parecia-me uma boa opção, mas na verdade nunca o comprei. Fui sempre adiando. Ah e tal é caro! Não substitui um livro! bla bla bla... Até 2020. Mentalizei-me que se trata de um bom investimento para quem, como eu, gosta muito de ler e vive no seu próprio  minimo (não tem nem quer ter mais onde guardar livros).

Depois de algumas pesquisas optei pelo KOBO LIBRA H2O, a Lénia Rufino (se não a conhecem-vão lá conhecer, ainda vamos ler os livros dela, para já temos os contos) ajudou-me com uma review que vi no seu instagram. E uma colega do trabalho mostrou-me o dela (que é esse modelo).

Este Kobo tem um bom tamanho (7´´ de ecrã, um bom tamanho para pitosgas como eu e 8 GB de memória, por isso cabem lá imensos livros). Custa 180€ e comparado com o de 100€ acho que compensa muito, especialmente pelo tamanho do ecrã e de se poder usar na praia e perto da piscina.

Depois de o comprar (foi no final de agosto) já li 6 livros! A sério que os meus hábitos de leitura mudaram imenso. Para melhor, claro! Leio em todo o lado....Enquanto espero, enquanto tomo o pequeno almoço ao fim-de-semana ou nos dias que janto na sala (e deixo o miúdo ver a netflix).

E os efeitos colaterais disto? Melhores ainda. Muuuuuito menos scroll no telemóvel, resumindo, mais felicidade. Se gostam mesmo de ler, vale muito a pena.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:44


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.