Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Três em um

por Outra, em 27.09.17

Mea culpa. Todas as tarefas (e todas as outras pessoas) têm sido mais importantes que eu. Não dediquei uum minuto que fosse nos últimos tempos a pensar em mim e nos meus objetivos.

A míseros 4 meses de acabar mais um ano assumo, com vergonha (que isto aqui serve mesmo de diário, qb), que não cheguei a escrever sequer os meus objetivos para o ano de 2018.

E se não os escrevi, não posso avaliar em que medida é que  (não) os cumpri. Não posso é deixar de parar por um momento para resumir o que foram os últimos 4 meses :

 

Junho:

 - Foi o mês de colocar na prática as mudanças anunciadas em maio. Mais trabalho e dedicação;

- Deixei de comer chocolates um mês seguidinho. Fez-me bem. Notei sobretudo na pele;

 - Pratiquei yoga uma ou duas vezes num mês inteiro. Não é suficiente. Começo a ressentir-me da falta da prática mas preciso de arranjar uma nova escola, não vou lá sozinha (ainda);

- Fiquei doente. Febre como nunca tive. Uma infeção, um antibiótico e outra infeção. Mais consequências da minha falta de cuidado comigo...

Julho:

 - Trabalhei muito e vi reconhecido o esforço de um trabalho extra que me foi pedido. É bom saber que somos valorizados. Por outro lado, é triste ver a inveja alheia. E ter de conviver com ela todos os dias.

- Finalmente levei o miúdo a um especialista (alergologia)  para ver se terminam as crises respiratórias. Notei logo diferenças.

- Não pratiquei yoga nenhuma vez em casa, nem fora dela.

- Continuei a não comer chocolate. E Não custou assim tanto.

 

Agosto:

- Trabalho, trabalho e mais trabalho...e a espera pelas férias que nunca mais chegavam.

- Há 5 anos que não tinha férias de 3 semanas ( tirei nestes últimos anos apenas 1 semana). Ao menos deu para desligar. Pelo meio muitas tarefas domésticas a preparar uns dias fora.

- Férias com os amigos do costume. Praia. cervejas e conversas até mais tarde. A certeza de que há amigos que são mesmo para a vida toda. Se não forem aqueles, não são nenhuns.

-A certeza de que faço muita coisa sozinha, que sobra tudo para mim. Saltou-me a tampa. Preciso que as tarefas sejam divididas. Exijo agora, todos os dias que sejam divididas.

- Nada de yoga. E de volta ao chocolate.

 

Do que ainda não fiz (em nenhum dos meses):

Arrumar o roupeiro. Não sei explicar porquê mas falta-me a coragem para tirar tudo de lá de dentro e fazer o armário cápsula (na verdade ele já é assim, não percebo a minha própria resistência. A propósito dei o 1.º passo ontem e fui comprar duas caixas organizadoras para o roupeiro.)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:20


1 Tempero

De David Marinho a 28.09.2017 às 02:21

Somos dois. Preciso imenso de tirar tempo para mim mas tenho tanta preguiça. Só me apetece dormir e ver séries :(

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.